Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Diálogos & Ciências é publicada exclusivamente no formato digital e tem caráter interdisciplinar. Este periódico científico tem como objetivo publicar artigos de diversas áraes do conhecimento, comunicação científica e poesias. Todos as publicações submetidas devem inéditas. E os trabalhos são indexados nas diferentes áreas da ciência. O público alvo são doecentes-pesquisadores, pós-graduandos dos mais diversos campos de atuação. Serão aceitos manuscrito escritos em português, espanhol e inglês. A qualidade ortográfica e semântica do texto publicado é de inteira responsabilidade dos autores.
    A D&C recomenda que um serviço de revisão e/ou tradução de textos seja utilizado para melhorar a qualidade dos manuscritos submetidos em espanhol e/ou inglês.

Os manuscritos somente serão aceitos quando submetidos através da página da revista D&C. Manuscritos enviados por e-mail não serão considerados para publicação. Os manuscritos deverão ser  submetidos no formato .DOC para MS-Word 7.0 ou superior; Fonte: Times New Roman, tamanho 12; Espaçamento: 1,5 linhas, alinhamento justificado e margens 2cm.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Científica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Poesia

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os manuscritos serão avaliados por pareceristas ad hoc. Todos os parecerista deverão ter título de Doutor na área de escolha dos autores (sistema peer review).

 

Periodicidade

A revista Diálogos e Ciência tem periodicidade quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC.