JOVENS - COTIDIANO, EXCLUSÃO E REINSERÇÃO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO: O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM ITABUNA - BAHIA

RAILDES PEREIRA SANTOS, RODRIGO EDUARDO ROCHA CARDOSO, Caroline Carvalho Albuquerque Ribeiro Santos

Resumo


O presente estudo busca analisar sobre a exclusão educacional na cidade de Itabuna, analisando-se a composição social dos grupos nas seguintes condições: a aprendizagem escolar no modelo de educação integral, tendência contemporânea tida como uma das possíveis soluções para suprir determinadas mazelas da educação pública, dentre elas a aprendizagem e a formação adequada, sem os quais o indivíduo não terá instrumentos básicos para se inserir na sociedade contemporânea com condições dignas de trabalho e de cidadania. Em seguida, são tecidas considerações sobre as políticas públicas no enfrentamento dessas situações. Neste estudo é proposta uma análise da realidade dos jovens em seu meio social, englobando uma pesquisa específica na cidade de Itabuna. 


Palavras-chave


Itabuna; Educação em tempo integral; Direito à educação; Programa Mais Educação

Texto completo:

273-276

Referências


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