ACCESSTEST: FERRAMENTA WEB PARA GESTÃO DE TESTES DE SOFTWARE

Fabricio Sousa Pinto

Resumo


Não se pode garantir que o software não tenha erros, sendo assim, uma das atividades mais importantes do processo de desenvolvimento de software é o teste, através dele pode-se obter uma maior qualidade e um menor custo. Este artigo apresenta uma proposta de software open source para gerenciamento de teste de software, além de ser desenvolvido na plataforma web, compatível com Tablets e Smartphones. A partir dos requisitos do software que será testado, esse sistema apoiará a criação de um plano de teste, dos roteiros, dos casos de testes e sua execução, todas as informações geradas serão armazenadas, para consulta de dados históricos. Foi desenvolvido em PHP e utilizou o banco de dados MySql. A validação do sistema foi feita através de um projeto acadêmico e os obtidos foram satisfatórios.


Palavras-chave


software, gestão de testes, testes de software, engenharia de software.

Texto completo:

138-147

Referências


DELAMARO, Márcio Eduardo; MALDONADO, José Carlos; JINO, Mario. Introdução ao Teste de Software. Rio de Janeiro: Campus, 2007.

DEUTSCH, John Mark. Verification and Validation, in Software Engineering. Pretice-Hall: R. Jensen, 1979.

GOMES, Luciano Helvinger.; PRESTES Rodrigo Machado. Um Sistema Web para Apoio ao Gerenciamento de Atividades de Teste de Software em Pequenas Empresas. Disponível em: . Acesso em: 16 Março. 2014.

MYERS, Glen, The Art of Software Testing, wiley, 1979.

PLETSCH, Eduardo Manini.; SILVA Guilherme Lacerda. Héstia – Ferramenta de Apoio a Teste de Software com Base em Caso de Uso. Disponível em: . Acesso em: 16 Março. 2014.

PRESSMAN, Roger S. Engenharia de Software. 6. Ed. São Paulo: McGraw Hill, 2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Faculdade de tecnologia e Ciências, FTC.